quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Oração

Bondoso Criador do Universo,
a quem os meus irmãos homens dão variados nomes
e tratam com maiúsculos pronomes,
quero hoje dirigir-vos uma prece, a mais singela:

Desta multiplicidade de facetas que se sucedem para compor meu eu
Concede-me a ventura de vencer a confusão interna e encontrar-me
verdadeira e profundamente com a minha essência.
E acima de tudo fazer dessa essência atividade e luz
que preencham o cotidiano das pessoas que comigo partilham a existência.

Oh, magnífico Criador e Mantenedor deste gigantesco universo de vidas, sons e cores,
que me criastes tão pleno de potencialidades,
Peço-vos nesta prece apenas a sabedoria para bem viver
e arrancar a minha existência do pântano odioso da inércia,
posicionando-me como ator no grande concerto dos seres.

Que eu possa ferir o mundo com a minha presença
por todos os dias em que eu respirar sobre a face da terra.

Assim seja!

2 comentários:

  1. Orar todos os dias, em todos os momentos dai-nos graças a vida e o amor!

    Um abraço Ronaldo, que linda prece!
    Ótimoo Fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ronaldo,
    Belas palavras de sabedoria que trazem a paz neste dia que se inicia!
    parabéns e um grande abraço!

    ResponderExcluir