sexta-feira, 19 de novembro de 2010

De volta ao trabalho (e ao blog)

Finalmente, sinto restabelecer-se a minha plena saúde.
Tanto que resolvi voltar ao trabalho.

****

Ontem, ainda convalescente, concluí a leitura saborosíssima de "Nosso Lar". Depois de ter me sensibilizado tanto com o filme, não pude deixar de me debruçar sobre a obra de André Luiz, chegada até nós pelas mãos do grande Chico Xavier.
Sem dúvida que o livro é ainda mais atraente, mais esclarecedor e alentador. A transformação moral lenta e laboriosa por que passa o espírito do médico após seu desencarne é sem dúvida um roteiro iluminador para nós, que inda militamos nas fileiras da terra em busca de evolução e aprimoramento.
Após o filme, assim como eu, inúmeras pessoas ficaram com suas mentes focadas na experiência dolorosa do Umbral, chocadras com a destinação - provisória - do médico letrado e culto, bem situado socialmente, após a decadência do envoltório físico.
Entretanto, a lição fundamental da obra é evidenciar a possibilidade da transformação, por meio de árduo trabalho no bem e perseverante mudança de conceitos. André Luiz vai se despindo, pouco a pouco, de suas convicções egoístas, deixando para trás pensamentos de um homem devotado às coisas materiais e provisórias. Abrindo sua mente à verdade e seu coração à caridade verdadeira, encontra um roteiro seguro de evolução para si e o estende aos seus amados.

****

Depois de um bom tempo tentando entender essa ferramenta chamada Twitter, finalmente eu resolvi criar lá o meu perfil.
Claro que continuo sem entender quase nada. kkkkk
Mas, estou lá! Agora vou aprender na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário