quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nosso Lar

Tamanho foi o impacto que o filme Nosso Lar teve em minha vida que decidi não escrever nada de imediato no dia em que o assisti. Eu precisava de tempo para concatenar as idéias, absorver plenamente as sensações que ele me proporcionou. Entender tudo o que se processou dentro de mim diante da história do médico André Luiz.
Hoje entretanto, quatro dias depois de tê-lo assistido, venho confessar a minha impotência em descrever o indescritível. Venho dizer que é provável que eu gaste o restante dessa existência para digerir tudo o que esse filme significou na minha experiência como espírito e enquanto espírita. Não! Talvez eu gaste algumas reencarnações para entender um mínimo do processo que se passou com André Luiz e quiçá um dia consiga lograr compreender melhor o meu próprio processo.
Melhor então fazer logo um convite: assista o filme. Confira você mesmo e deixe André Luiz falar ao seu coração.
Certamente, você não passará incólume pela experiência. E descobrirá, você mesmo(a) que também tem seu processo, sua trajetória. E que pode fazer dela como bem entender, quando quiser. Sobretudo, pode mudá-la pra melhor.

2 comentários:

  1. A ÚNICA VERDADE E CERTEZA QUE EU TIVE,ASSISTINDO E SAINDO DO CINEMA FOI E É...
    MEU DEUS!!COMO SOMOS SERES ATRASADOS!!!COMO NOSSO POUCO CONHECIMENTO E VONTADE E FRAGILIDADE NOS IMPEDE DE MELHORARMOS..

    ResponderExcluir
  2. É caros amigos, a Vida é muito mais do que vemos ou pensamos, e compreender toda sua extensão é uma tarefa difícil mesmo para quem possui muito conhecimento. Eu diria que conhecimento não é a chave; o amor, é! Amar acima de todas as coisas e exemplificar o amor verdadeiro e simples como fez - e faz! - Jesus todos os dias. Acho que é este o segredo... Abraços.

    ResponderExcluir