quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Você vem

Eu não te conheço,
não sei quais são seus planos,
não ouvi sua voz nem sei
o cheiro do seu perfume.

Mas sei que você vem,
com seus risos e discursos,
com seus prantos e sonhos.
Vem com uma vida toda sua.

Eu te receberei em meu quintal,
onde cantam passarinhos,
onde gotas de chuva já lavaram
meus rastros e minhas lágrimas.

Meu quintal é enorme,
pedaço cimentado de mim mesmo,
onde lânguidos raios de sol se deitam
todas as manhãs.

Lá tem uma cadeira de balanço,
uma mesinha redonda de vime.
Sobre ela uma taça de licor de jabuticaba.
As paredes são de um verde cansado e pálido.

Quando você finalmente vier,
lá terá também alegria.

Um comentário:

  1. "Escrevendo a vida, vivendo a escrita", o título do blog já é uma luz, o poema é carinhoso, meigo e lindoooooooooooo.... obrigada pelos versos, adorei conhecer esse cantinho romantico... Que venha mais poemas! abraçossssssssss...Feliz ano novo a ti...bjusss Sonia

    ResponderExcluir